Política de privacidade

Este site da internet tem como objetivo principal disponibilizar aos seus visitantes informação relevante relacionada com o Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu, propriedade da Diocese de Viseu. Ao aceder ao site https://bensculturais.diocesedeviseu.pt, o utilizador aceita e fica vinculado ao cumprimento dos termos e condições que se seguem.

O Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu é detentor de todos os direitos, incluindo os direitos de autor sobre os dados, imagens, documentos, textos e qualquer outra informação que se encontra disponível no site. Os direitos de autor e conexos e outros direitos de propriedade podem ser detidos por outras pessoas singulares e/ou coletivas para além de, ou em acumulação, com o Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu. Quando algum dos conteúdos disponibilizados for usado para fim pessoal (salvaguardando-se, desde já, que não podem ser usados para quaisquer fins comerciais, salvo se prévia e expressamente autorizados, caso a caso, pelo Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu, de acordo com o regulamento em vigor), o utilizador sujeita-se às condições adicionais que possam ser aplicadas e referidas neste site. O utilizador torna-se, assim, obrigado a citar o autor e a fonte dos materiais recolhidos, e as citações devem incluir a referência http://www.bensculturais.diocesedeviseu.pt. Contudo, o  Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu não garante que os materiais disponibilizados neste site não infrinjam os direitos de autor de entidades terceiras não detidos pelo Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu.

O Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu não se responsabiliza pela alteração ou distorção de quaisquer materiais recolhidos no seu site.

O O Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu não exerce qualquer controlo sobre os conteúdos, produtos ou serviços fornecidos por terceiros em sites para onde sejam remetidas ligações de hipertexto (hiperlinks/links), não se responsabilizando pela qualidade, veracidade, política de segurança, privacidade, forma, conteúdo ou práticas desses mesmos sites.

Todos os dados fornecidos pelo utilizador do site revestem-se de confidencialidade e destinam-se a exclusivo uso informático, de acordo com o consentimento prévio dado pelo utilizador. Os mesmos dados recolhidos destinam-se a fornecer informações sobre o Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu, tais como exposições, atividades, publicações, serviços, produtos, entre outros já existentes ou que venham a ser criados. O utilizador que se regista compromete-se a fornecer ao Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu informação rigorosa e completa, em particular o endereço de correio eletrónico, e a notificar quaisquer alterações desses dados, podendo, em qualquer momento, alterar, cancelar ou solicitar a eliminação dos dados.

O Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu compromete-se a cumprir a legislação em vigor sobre proteção de dados pessoais e a não ceder, sob qualquer forma ou condição, a informação dos utilizadores a terceiros, com exceção se solicitada por entidade judicial.

O Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu reserva-se no direito de alterar, a qualquer momento, as condições de utilização deste site e as suas práticas de privacidade, mantendo-as, no entanto, disponíveis e atualizadas.